O marketing social é um método pela qual
utilizamos das principais redes sociais para promover um produto ou serviço.
Mas isso não quer dizer que todo empreendimento ira promover da mesma maneira. Toda empresa tem
suas circunstancias que precisam ser analisadas na hora de promover seu
marketing nas mídias sociais.
Tendo como exemplo o setor de serviços que
movimenta cada vez mais a economia, não adianta utilizar as mesmas táticas para
promover produtos em uma empresa de serviços. Sempre em busca de agregar valor
na promoção, a mídia social pode ser conquistada de várias formas.
Levando sempre em conta os fatores para uma
boa comunicação virtual: Informar, persuadir, lembrar e manter contato, construindo
sempre um bom relacionamento com o cliente.
A instrução para promover com qualidade a
mídia social é definir o público alvo, criando conteúdos atrativos, pesquisando
sempre e conseqüentemente conhecendo mais sobre seu cliente, oferecendo um
conteúdo interessante e valoroso e diversificando suas atividades na mídia
social.
Gleyciane Mendes Aguiar
Sem comentários:
Enviar um comentário